A Huvispan Têxtil, empresa catarinense de tinturaria e acabamento, localizada em Blumenau, desenvolveu um projeto de malha sustentável com fornecedor de Taiwan.
Pensando nisso, a Huvispan Têxtil criou a H-Green, marca que fornece tecido de poliamida 100% reciclado.
De acordo com Douglas Wruk, gerente comercial de serviços da empresa, a Huvispan Têxtil oferecerá um serviço 100% diferenciado e exclusivo.
Wruk esclarece que a H Green é uma nova marca agregada ao portfólio sustentável da Huvispan Têxtil.
O intuito é oferecer o modelo de serviço de fabricação exclusivo e personalizado de malha sustentável aos clientes confeccionistas, baseado no modelo de negócio White Label, ou seja, uma terceirização do desenvolvimento de produtos e serviços, criando um molde que pode ser personalizado e redistribuído por uma empresa.
White Label é um conceito antigo, mas que vem ganhando força nos dias atuais, revolucionando o mercado mundial.
Consiste num modelo de negócios que permite a uma empresa desenvolver e produzir seus produtos e serviços de forma customizada em um fornecedor especialista no assunto, introduzindo sua identidade e marca, sem precisar ter estrutura de desenvolvimento e produção.
Douglas Wruk comenta:
“Com a H-Green disponibilizamos a customização da malha, produzindo o tecido e entregando 100% pronto ao cliente, ou seja, com tingimento e acabamento”.
“A H Green possui inúmeras vantagens à indústria têxtil, entre elas a redução nos custos de desenvolvimento e produção, corte de desperdícios e sobras, maior agilidade e ganho no lead time de desenvolvimento e produção, reprodutibilidade dos lotes e maior qualidade do produto final, garantia de entrega e DNA de marca introduzido no produto”.
Wruck, explica que o H Green é uma marca 100% sustentável, com diferenciais que buscam respeitar o meio ambiente:
“Entre seus diferenciais podemos citar que a matéria prima é 100% reciclada, diferente da maioria encontrada no mercado, além de chips reciclados que são produzidos a partir de fios de nylon que seriam descartados”.
“Todos sabem que a sustentabilidade é mais que uma tendência, ela é uma necessidade para a garantia de um futuro melhor".
“Por isso é importante as marcas estarem atentas a um consumo consciente com produtos devidamente certificados e com selos sustentáveis”.
"A H Green nasceu a partir dessa consciência, com o intuito de oferecer soluções eficientes com tecnologia e responsabilidade ao meio ambiente”.
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